quinta-feira, julho 23, 2015

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé ( 2 Timóteo 4:7)


"Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62

A busca por Deus deve ser prioridade na vida de todos, pois é preciso ter zelo pelas as coisas de Deus.
O arado é um instrumento, na qual é utilizado para lavrar a terra.
Tem como objetivo de arejar e preparar a terra para o plantio , esse é o processo da semeadura para uma futura colheita.
No texto bíblico diz que "ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino dos céus". Portanto a tarefa de arar a terra requer muita atenção de quem está lavrando e quem prepara a terra espera uma boa colheita.
Da mesma forma devemos preparar a "terra" , ou seja, a nossa vida para que possamos colher os melhores frutos. Só assim poderemos superar todos os obstáculos que encontramos na vida.
A busca por Deus exige muita perseverança e determinação, podem surgir lutas por todos os lados, mas quando estamos preparados nenhum combate pode nos derrotar. 

Devemos está disposto para colocar a mão no arado e não nos distrair com nada, seguir sempre em frente para atingirmos o alvo que é Cristo.
Quando olhamos para trás, olhamos para os problemas. Alguns exemplos bíblicos nos mostram alguns homens que, embora foram chamados por Deus para servi-lo, não tiveram sucesso em suas vidas. 
Saul era rei e foi ungido por Deus, mas deixou as instruções do Senhor tornando-se ambicioso, devido a isso teve um reinado fracassado. 
Assim, também fez Sansão, por não dar ouvido a voz de Deus teve os seus dias virando pedra de moinho, sendo humilhado pelos filisteus. E Judas Iscariotes, no qual andou todo tempo com Jesus, e mesmo assim o traiu. Portanto, ele não aprendeu com os ensinamentos do Mestre e pelo preço da traição se suicidou.
                       "Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém,
disseram: Que nos importa? Isso é contigo.
E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar" (Mateus 27:4-5)
A busca por Deus é saber que mesmo que enfrentamos os obstáculos, Ele estará ao nosso lado a cada dia, e nos dará toda resistência para não cairmos no erro de olharmos para trás. 
Lançar a mão no arado é saber que temos um compromisso com Deus, obedecendo a sua palavra e fazendo o que Ele nos ordenou.

"O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita" (2 Timóteo 2:6)