domingo, outubro 19, 2014

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; (Eclesiastes 3:1-2)

Principalmente,  quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. 
Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para o nosso crescimento. 
A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. 
Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.  
Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. 
Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus.  
Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis… Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento.  

É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração! Com a certeza. De que iremos vencer. Pois somos filhos do criador. De um Pai jamais abandona seus filhos!
Ninguém gosta de esperar nada, mas Davi aprendeu a esperar no Senhor. 
Ele foi um homem que teve um encontro muito real com sua fraqueza e ao mesmo tempo presenciou a força de Deus na sua vida. 
Suas experiências foram enormes fazendo-o conhecer os dois lados da vida, o de perdas e o de vitórias. E é aqui que ele revela um dos segredos da sua vida de vitória, esperar com paciência no Senhor.
No Salmo 40, Davi está testemunhando a falência da sua vida e não do que conquistou na vida. Foi assim que Davi se viu “afundando num lago horrível”. Não disse: “meus bens foram confiscados” ou, “perdi o meu trono” ou, “perdi meus valentes”, mas gritou: "Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. (Salmos 40:2)
 Davi estava numa situação de enorme fracasso, mas ainda assim continuou esperando pacientemente no Senhor e completa: “Ele ouviu o meu clamor”


Esperar com paciência inclui quietude, calma, oração e fé. Numa ocasião, a luta de Davi era tão grande (Salmo 51) que ele suplica a Deus: “não me lances fora da tua presença, e não retires de mim teu Espírito Santo”. “Torna a dar-me a alegria da tua salvação...”. E quando Deus se inclinou para ele, ali estava esperando no Senhor. E no salmo 40 ele afirma: “Ele ouviu o meu clamor e firmou os meus pés sobre a rocha"
 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. (Salmos 42:5)