sexta-feira, junho 19, 2015

"O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz" (Salmos 29:11)


Quando nós entendermos o por quê que estamos aqui ou porque Deus nos chamou, então saberemos que a nossa existência depende Dele do Deus Vivo. Infelizmente muitas vezes tropeçarmos, mas o Senhor está sempre presente e não nos deixa cair. 
No mundo existem muitos obstáculos, mas nada que seja capaz de destruir a fé daqueles que confiam plenamente em Deus.  
"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1)

As aflições virão, mas elas não poderão nos afastar do nosso Deus, temos um caminho para seguir e não podemos parar ou olhar para atrás, não podemos abandonar o nosso posto, portanto nada poderá tirar o foco de nossa missão para que fomos chamados. 

"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62)

Somos soldados de Cristo, assim é responsabilidade nossa ser fiel a Ele e nunca retroceder, sobretudo devemos está disposto a enfrentar qualquer situação que possa vim por amor ao Senhor Deus, para que a sua palavra seja estabelecida em todas as nações. E que o povo reconheça o verdadeiro Deus em suas vidas.
Quantas pessoas estão sendo saqueadas tendo as suas vidas roubadas pelo diabo, simplesmente por lhe faltarem conhecimento da palavra de Deus. Muitas até mesmos se
recusa a dar ouvidos ao que Deus está falando. Mas Deus pode alcançar essas vidas. E elas poderão ser agraciadas pela graça do Senhor, porquanto Ele se importa com as pessoas e não despreza a nenhuma delas, Ele não faz acepção de pessoas.

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? (Ezequiel 33:11)

O Senhor guardará em paz todo aquele que coloca a tua confiança no Todo Poderoso. 
Os que amam a lei do Senhor podem desfrutar da paz que somente Jesus oferece e nada há que os faça tropeçar. 
Mas é preciso tomar a decisão certa, portanto, nosso bem estar depende das escolhas que fazemos. 
Quando alguém decide viver fora da proteção de Deus e vive segundo o seu enganoso coração, ou seja, vive fora da vontade do Senhor e satisfaz a sua carne, então, esquece dos mandamentos de Deus e não tem parte com Ele. 
Oras, haverá um dia que todos nós vamos prestar conta com o Altíssimo Deus e ninguém naquele dia poderá ser "advogado" do seu próximo, porém cada um dará conta de si mesmo a Deus. Naquele dia quando se fará juízo sobre todas as nações, o pai não poderá livrar seu filho e nem o filho livrará o pai do juízo final. Portanto esse é o momento de nos examinarmos e deixar o mau caminho. E voltar para a casa do Pai Celestial, não deixando apagar a chama do amor que nos uniu através da Aliança que Ele fez para redenção de nossas almas.
Um dia, Jesus tomou a decisão de morrer por todos, outro dia alguém decidiu aceitar o Senhor Jesus como salvador de sua alma. E assim conhecer o caminho da vida eterna, pois só Jesus é o Caminho.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Somente o Senhor pode disciplinar as nossas vidas, para alcançarmos uma vida santificada e regenerada, mas é preciso esforços, isto é, total confiança e compromisso com Deus, sabendo que Ele é o Senhor absoluto de nossas almas. Uns satisfazem no vinho outros no dinheiro e poder, mas aqueles que esperam no Senhor tem o seu gozo na sua lei, em que os seus nomes estão escritos no "Livro da Vida".

"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira
 nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos"(Apocalipse 3:5)

"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações" (Colossenses 3:15-16)