sábado, setembro 05, 2015

Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados (1 João 5:3)


No tempo de Oséias o povo se afastou do Senhor Deus, indo após outros deuses, se desviando da palavra do Senhor. Portanto, esqueceram de todo o bem que o Senhor fizera a eles. Então o Senhor se indignou contra esse povo rebelde. Então com maldição
a terra foi ferida, pois deixaram  de seguir as leis do Senhor.
O amor e a comunhão com Deus havia desaparecido desta terra, como também o conhecimento de Deus. Prevaricaram contra os estatutos santos e não guardaram os ensinamentos do Todo Poderoso.

"Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro" (Oséias 4:2)

Ainda hoje também vivemos tempos de apostasia, tempos de esfriamento espiritual. Muitos se esqueceram de fazer o bem, e andaram segundo os seus propósitos.
"Ai deles, porque se afastaram de mim! Destruição sobre eles, porque se rebelaram contra mim! Eu desejo redimi-los, mas eles falam mentiras a meu respeito.
Eles não clamam a mim do fundo do coração quando gemem
orando em suas camas. Ajuntam-se por causa do trigo e do vinho, mas se afastam de mim" (Oséias 7:13-14)

É tempo de buscar ao Senhor, pois os olhos do Senhor estão em toda a terra, Ele conhece o nosso coração e sabe da nossa necessidade. 
Não deixemos os caminhos do Senhor mas, buscamos em Deus a nossa esperança. Voltamos, pois para o Altíssimo, pois Nele está a nossa salvação e o nosso refúgio. Ele é a fonte de águas vivas que nos lava e nos purifica.