quinta-feira, novembro 20, 2014

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Lucas 1:35


O Espírito Santo, além de nos ajudar a orar e testemunhar, também através da sua unção nos ensina como devemos caminhar ou proceder na nossa vida.
Sabemos que o Espírito Santo em nós testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8. 16). 
Também que todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Romanos 8. 14). 
O Espírito Santo intercede por todos nós, pois, Ele é o nosso Consolador.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (João 16:13)
Mas o mesmo Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos filhos de Deus. 
E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. (João 14:16)
Lemos, ainda, em Romanos 8. 26, 27: também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém. Uma das nossas fraquezas é não sabermos a respeito de que devemos orar, e de que maneira. Mas quando oramos em espírito e em verdade, temos a certeza que Deus responde, pois o Espírito Santo nos ensina como orar e receber a benção.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
(Efésios 4:30)
O Espírito Santo nos auxilia em todo tempo, e convém que também possamos retribuir esse amor que o Senhor tem poo nós, através do nosso viver