quarta-feira, maio 13, 2015

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim (Isaías 46:9)

"Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.
E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.
Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?
Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;
E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.
Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor" (Isaías 5:1-7)

Servimos a um Deus Santo, portanto, Ele é um Deus zeloso e cuidadoso e importa que o adoremos de todo o nosso entendimento e de toda a nossa alma.
Neste texto bíblico Deus se refere a essa vinha como a terra, na qual suas vides se contaminaram. Quando plantamos algo esperamos com certeza que aquela semente lançada na terra seja excelente de bons frutos, por isso a terra é arada para receber a boa semente.
Deus, lançou a melhor semente que alguém já teve, o homem que é segundo a sua imagem. Mas a semente cresceu e contaminou a "vinha" com seu maus frutos.
Então, Deus se irou contra essa "vinha"pois, na justiça procuraram a injustiça, na paz buscaram a guerra, seguiram, portanto, os estatutos dos homens e não deram crédito aos mandamentos do Senhor, e ignoraram as palavras de Deus que foi selada com o sangue de seu Filho, na Nova Aliança com o homem.

" Toda injustiça é pecado" (1 João 5:17)

Deus plantou a sua vinha e não desistiu daqueles que permaneceram Nele, porquanto, Ele espera algo de nós, por isso o Senhor cuida de seus filhos, não os desampara, mas o guarda e assim, Ele quer que cumprimos a nossa parte na Aliança, pois Ele sempre foi Fiel para cumprir a sua parte, e nunca deixou de amparar o teu povo dentro de suas promessas.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" (João 15:16)

O Senhor é Santo e todo aquele que o adore que seja em espírito e em verdade.

Ele é o Justo Juiz que julgará o mundo com justiça e os povos com equidade e Dele sairá o juízo para todos. Jesus veio como "advogado"para nossa defesa, veio salvar os perdidos, curar os enfermos, ensinar os homens o caminho da salvação. Endireitar as veredas tortas, quebrando as correntes que os mantinham presos, enfim, Jesus veio como Salvador e Senhor de nossas almas e todo aquele que Nele crer terá a vida eterna.



"Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas" (Mateus 3:3)