sábado, dezembro 26, 2015

Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. (Deuteronômio 13:4)


Muitos esperam em Deus por uma solução, por um milagre em suas vidas, de fato esperar em Deus é um refúgio é ter a esperança das coisas que vamos alcançar. 
Vemos alguns exemplo na bíblia de pessoas, na qual, esperaram por um milagre e assim, alcançaram. Lembramos daquela mulher que por doze anos sofria de um fluxo de sangue e por muitos anos não obteve a cura.
Mas chegando por detrás de Jesus, tocou a orla de sua roupa e foi curada. Foram doze anos de sofrimento e ao tocar nas vestes de
Jesus recebeu o milagre que tanto almejava. Foi pela sua fé e determinação que recebeu a cura. Ainda que para chegar aonde Jesus estava ela teve de passar por uma grande multidão, fisicamente frágil, ela não viu obstáculo, mas viu primeiramente o milagre de sua vida que estava no Senhor Jesus.
"Porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua roupa, ficarei sã" (Mateus 9:21)

Também uma outra mulher que tinha um espírito de enfermidade, há dezoito anos andava encurvada, e padecia por conta dessa enfermidade mas, Jesus colocou as mãos sobre ela, e a curou.
"E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade" (Lucas 13:12)

Quando Lázaro estava enfermo, Marta e Maria chamaram Jesus, e após quatro dias o Senhor veio. Então, Marta disse ao Senhor, "se Tu estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido".

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25)
E assim, Jesus, clamou com grande voz: 
"Lázaro, sai para fora" (João 11:43) 
Lázaro saiu.
Deus está sempre agindo, portanto, precisamos esperar Nele, crer Nele e na sua providência, Ele cuida de todos aqueles que confiam no Senhor e é Ele que renova as nossas forças. Nos dar a direção certa para vencermos e alcançar aquilo que precisamos.

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40)