sábado, janeiro 24, 2015

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)

Por meio da obediência o homem deixa de ser filho da desobediência, na qual através dela acendeu a ira de Deus contra o homem. Trazendo inimizade no que se refere as coisas de Deus, pois o estatuto do Senhor nos exorta a obediência e santidade ao Senhor. 

"Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e
sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor. Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar. 
(1 Samuel 15:22)

Obedecer ao Senhor nos torna participantes da graça e todo aquele que recebe o mandamento e as executa com alegria
são chamado filhos de Deus. 
Apesar da infidelidade de muitos o filho de Deus não se contamina e estando na "palavra" permanece fiel a Deus. 
Pois, assim guardamos a palavra em nosso coração inclinando para as coisas que vem de Deus e suprindo-nos de todo entendimento divino para obtemos submissão e obediência.

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento". (Marcos 12:30)
Quando alguém ama verdadeiramente ele se sujeita, tem prazer em agradar e suas atitudes são ilustres alcançando, assim, respeito e sobretudo obediência.
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro". (1 Pedro 1:22)
Muitos no mundo procuram uma filosofia de vida seguindo conceitos que distanciam da presença Divina e atraindo pra si mesmo transtornos que poderiam ser evitado se simplesmente tivessem debaixo da obediência do Senhor.
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos". 
(João 14:15)

Deus não requer sacrifício de tolo, portanto, assim não adianta o homem se sacrificar fazendo "promessa" ou qualquer outro tipo de "penitência" para provar seu amor ao Deus Vivo. Somente pela obediência demostramos o nosso amor pelo Senhor. Jesus Cristo foi o maior exemplo de todos nós pois, se tornou o "sacrifício" em resgaste da humanidade e em obediência agradou ao Pai Celestial. 
A única maneira para obedecer e fazer a vontade de Deus é alimentar com a palavra, e ter um coração sincero diante dele.
"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmos 51:17)
Devemos crer no Senhor Jesus, e obedecer, pois, não é pelas obras ou qualquer sacrifício que alcançaremos misericórdia, mas é na santidade num bom relacionamento com Deus e com o nosso próximo, ou seja, uma vida regenerada.

"E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor. 
2 João 1:6