terça-feira, julho 04, 2017

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações " (Hebreus 4:7)


Algumas pessoas de um modo geral, não conseguem ver o mundo espiritual como ele é realmente, não conseguem ver as coisas que ocorrem no dia a dia, sejam os obstáculos, as dificuldades, conflitos, confrontos familiares, doenças, em outros males.
Pois, ainda que conhecem no ponto de vista espiritual, não sabem como agir em relação a uma batalha e muitas vezes, ver o problema naturalmente.
Em um conflito ou contenda, seja familiar ou não, a posição correta a tomar é seguir o que Jesus falou:
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12)

Vivemos em um confronto diariamente com as forças do mal, e não há como recuar, pois é uma guerra espiritual que envolve a todos e a Igreja do Senhor Jesus. 
"Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62)
As batalhas espirituais existem e só podemos vencer, mediante a Palavra do Senhor e um comprometimento com Deus.
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12)
Precisamos nos despertar e nos lançarmos na presença de Deus com orações e jejuns para quebrarmos as resistências e os poderes do exército maligno, na qual procura "brechas" para destruir o homem no seu próprio erro.
A brecha é uma fenda, uma ruptura, uma parte vulnerável que a pessoa abre na sua vida tornando alvo fácil para o diabo atacar.
O diabo é um oportunista, ele aproveita a fraqueza do homem ou pecado para agir e interagir em sua vida causando destruição em todas as áreas da vida da pessoa.
O apóstolo Pedro alertou a forma que o inimigo age, como um leão devorador (I Pe 5:8).