sábado, outubro 10, 2015

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15)


"Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia! (Isaías 2:11)

No livro de Mateus 24, o Senhor nos alerta sobre os sinais que sobrevirão sobre a terra, antes, da segunda vinda de Cristo.
Esses sinais serão evidentes, porquanto, aquele que está em Cristo reconhece a sua proximidade, pois o Senhor sempre está nos alertando para não sermos surpreendido naquele dia. 
O Senhor resgatou um povo e por esse povo entregou a sua vida para que todos fossem livres do pecado, assim pela santificação pudessem retornar a Deus e ser salvos pela sangue de Cristo.

Com o aumento de heresias, de conceitos destorcido que fogem da Palavra de Deus, muitos tem se esquecido da Aliança que o Senhor fez com o homem.
Deus ama a todos e não tem prazer na morte de ninguém, mas é necessário que nos aproximamos Dele, e Nele colocamos a nossa confiança. 
Sem Ele não há salvação, sem Ele o homem não é nada, porquanto do pó veio e para o pó retornará, mas os que confiam no Altíssimo, e tem guardado as sua palavras tem os seus nomes escrito no Livro da Vida.
A morte de Cristo, foi uma vitória, foi a maneira de aniquilar o poderio das trevas, assim tornou-se o cordeiro do sacrifício para salvar da morte toda a humanidade.
Mas, ainda existe resistência por muitos que são iludidos pelo diabo, que cegam os olhos das pessoas para que não vejam a verdade.
O sacrifício de Jesus deu-nos o direito de ser participantes da sua graça e de suas promessas. Ele conduz o seu povo em caminhos
seguros, e jamais deixará os seus filhos confundidos.
O dia do Senhor virá, ainda que não sabemos o dia e nem a hora, apenas que os acontecimentos visam para a sua proximidade. Portanto vigiamos, cuidamos de está em pé. Nas lutas ou aflições não nos rendemos, mas continuamos a caminhar no caminho do Senhor.
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" 
(1 Timóteo 4:16)