terça-feira, março 03, 2015

Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles. Salmos 44:3


O povo de Israel, tinha que atravessar o Jordão, pois, havia uma terra para ser conquistada, portanto, era preciso travar uma batalha para vencer os seus inimigos. 
"Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o Senhor vosso Deus, para a possuirdes" (Josué 1:11)
O povo, então, atravessou o Jordão, mas do outro lado encontrou obstáculo, a cidade de Jericó, grandemente fortificada.
Mas, Deus entregou a cidade de Jericó nas mãos de Josué e todo Israel.
 "Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a
terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares"(Josué 1:6-7)
Josué conquistou suas batalhas, porque se submeteu a Deus.Temos uma batalha para conquistar, uma batalha para vencer, e não há vitória sem luta e toda conquista requer esforços e, portanto, agindo Deus quem impedirá?  
Nunca damos por perdido uma causa, pois, cremos que Deus tem a solução, basta esforçarmos e não desistir, ter bom animo e fazer conforme a palavra de Deus nos ensina.
Sempre haverá um Jordão para atravessar e conquistar, assim,
precisamos tomar posse da Terra Prometida, tomar posse das bençãos de Deus. Não aceitar derrota, seja qual for a causa que tem nos afligido, Ele suprirá todas as nossas necessidades, sarará nossas feridas e limpará toda lágrima de nossos olhos.
Quantos pais não tem chorado pelos seus filhos que andam em caminhos tortos, quantos jovens estão sendo preso no vício das drogas, famílias sendo destruídas.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)
Existem obstáculos, mas todos são superados quando acreditamos no poder sobrenatural de Deus. Quando agimos segundo o seu propósito. Ele disse à Josué, "Esforça-te e tem bom animo". 

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9)