segunda-feira, junho 29, 2015

Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" (Filipenses 4:6)

A oração é um meio de falar com Deus, de ter comunhão com Ele. Nós precisamos nos aproximar com fé diante do altar da oração e crer que Deus é galardoador dos que O buscam. 
O propósito do diabo é afastar o povo de ter uma comunhão com Deus, ou seja, afastá-lo  do Senhor.  
Orar não pode ser algo opcional na vida da pessoa, mas tem que ser algo constante, pois da mesma forma que precisamos do alimento para o corpo sobreviver, necessitamos do alimento da alma.
Deus tem um propósito na vida de todos nós, mas devemos está disposto a orar, a buscar a sua face para que se estabeleça Sua vontade em nós. 
"E esta é a confiança que temos Nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve" (1 João 5:14)

A oração é um diálogo do homem com Deus, sendo que devemos estar pronto para ouvir a voz de Deus. É através da oração que nós conseguimos expressar o que sentimos, o que precisamos, enfim, colocamos as nossas ansiedades nas mãos do Senhor. Portanto, Ele é poderoso para nos dar paz e dar-nos estratégias para qualquer combate ou desafios que estamos passando. 
Devemos orar  e vigiar sempre, para não sermos surpreendidos nas tentativas de Satanás de nos levar ao pecado. 
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3)

A oração é um relacionamento pessoal com o Todo Poderoso, porquanto, Moisés trocou a honra e a luxúria dos palácios egípcios porque teve o privilégio de falar com o Senhor face a face e assim manteve uma comunhão com Deus por toda a sua vida. 
Somente a oração pode mudar as circunstâncias na vida do homem.
O maior exemplo de oração foi, Jesus Cristo, sendo Ele o Filho de Deus, cujos atributos divinos lhes asseguravam o direito de agir sobrenaturalmente, tinha a oração como prática regular na sua vida. No entanto, esvaziou-se dos seus direitos especiais, visto que era o Filho de Deus assumindo, portanto, a natureza humana, deixando-nos a importância de orar sem cessar.

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17)