quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo (Filipenses 2:3)


"Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.
Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia" (2 Coríntios 11:20-21)

"Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo"
 (2 Coríntios 11:25)

"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza"(2 Coríntios 11:30)


Paulo foi um dos principais proclamadores do evangelho de Jesus Cristo e de perseguidor passou a ser perseguido.
Houve uma grande perseguição contra os cristãos por anunciarem o evangelho, então, Paulo, unindo-se aos perseguidores, e assolaram a igreja de Cristo. 
Mas um dia ele teve um encontro com o Senhor, e todas as suas ideologias foram afundadas, passando a ser um apostolo do Deus Vivo. Após o seu novo nascimento, passou por diversidades constante, mas nada que o fizesse desistir do seu chamado. Açoitado por muitas vezes, sofrendo perseguição e fome, deteve o seu medo por amor ao evangelho, sabendo que o mais importante era proclamar o evangelho, mesmo que para isso padecesse por tal sofrimento.
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho"(Filipenses 1:21)
As prisões de Paulo, não intimidaram o povo de Deus, mas tomando-os animo falaram a palavra de Deus com mais ousadia e confiança, sem temor.
Por isso, entendemos, assim como Paulo, não são as lutas que nos afasta de Deus, nem principados ou potestades, nada pode nos separar da verdade. 
Assim aprendemos que na força do poder de Deus temos toda fortaleça para prosseguir, sabendo que nas lutas somos vencedores

Na vida sempre temos novos desafios, mas o Senhor nos ensinou a lutar e perseverar, e nunca retroceder, combatendo todas as ciladas do diabo.
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé"(2Timóteo 4:7)
Devemos avançar sempre, pois a nossa caminhada com Cristo, não termina com as perseguições ou lutas, somos chamado para combater o bom combate e isso deve-nos alegrar, sabendo que tudo que fazemos para o Senhor não é em vão.
"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13)