segunda-feira, março 23, 2015

Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo (Romanos 10:9)

                                            
Cuidemos, pois de examinar as escrituras, a palavra de Deus, sabendo que muitos estão destorcendo a fé em Cristo.
Muitos, por de meio de outras ideologias, filosofias expõem suas crenças promovendo um novo conceito de vida, contribuindo para uma nova visão fora do contexto bíblico.
Somente, Jesus Cristo, tem poder de perdoar e salvar, portanto Ele é o caminho que nos leva a Deus, contudo, Jesus é o "elo" de ligação entre Deus e a humanidade. 
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos  libertará" (João 8:32)
A vontade de Deus é que todos sejam salvos e livre de todo tormento, foi por isso, que Ele enviou seu Filho para libertar os cativos. Mas ainda, assim, muitos resistem a palavra de Deus, muitos se dizem "sábios" mas se torna ingênuos em relação ao Reino Celestial, a divindade de Deus.
"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos" (Romanos 1:22)

Algumas pessoas com atitude insensata tentam escarnecer o Deus Vivo e a sua Palavra, a bíblia, mas não entendem que por falta de conhecimento e não examinar as escrituras, pelo seus atos serão condenadas. 
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18)

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará"(Gálatas 6:7)
O que o mundo pode oferecer não se compara a grandeza do que Deus deu a humanidade e ainda continua nos oferecendo todas as suas bençãos divinas. O homem se contenta com coisas materiais, buscam ser destacado no mundo e esquece que ele é um ser limitado e passageiro, mas o Deus Vivo é Eterno e trará juízo sobre todos.
"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mateus 6:19-20)
Herodes, foi um perseguidor da igreja de Cristo, e aconteceu um dia estando ele assentado no Tribunal, o povo clamou: "Voz de Deus, e não de homem".
Assim, Herodes, como todo governante romano, considerava-se a si mesmo um deus e, portanto, aceitava ser reverenciado e adorado. Ele zombava da soberania do Deus vivo, pois se intitulava-se um deus.
Nesse mesmo instante, ferido pelo anjo do Senhor, morreu comido de bichos.
"No mesmo instante o anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus; e, comido de vermes, expirou" (Atos 12:23)
Somente a Deus damos glórias, somente a Ele dobramos os joelhos, pois, não há outro senão, o nosso Eterno Deus e a Ele a nossa eterna gratidão.