terça-feira, novembro 25, 2014

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20



Jesus é nosso Mediador, Intercessor, Advogado e Senhor. Ele se coloca entre nós e o Pai, intercedendo por nós. 
Portanto para termos certeza de que nossas orações chegarão ao Pai, devemos proceder de acordo com a Palavra de Deus.

"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu". (Lucas 11:1-2)

Certamente não sabemos orar como convém, pois se pedimos a Deus alguma coisa, devemos saber "esperar" no Senhor deixar Deus agir e as vezes as pessoas se precipitam, achando que Deus não ouviu sua oração. Ou muitas vezes não sabeis pedir.

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8:26)

Quando oramos, na nossa petição também precisa ser da vontade de Deus, pois somente Ele conheces o que realmente precisamos. 
Jesus aguarda com paciência a porta do coração do "homem", Ele bate todos os dias
esperando a porta ser aberta. Usa de misericórdia, repreensão  e exortação para que assim, induza o "homem" a ser arrepender e se voltar a Ele, e se ele ouvir a voz de Deus, abrir a porta do seu coração, então, o Senhor Jesus entrará e manifestará a ele curando de todas as suas enfermidades e fraquezas, restaurando de toda dor.
Jesus intercede sempre por nós a Deus, Ele tem comunhão por todos e zela por todos aqueles que entrega seu caminho a Ele.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará". (Salmos 37:5)