sexta-feira, agosto 12, 2016

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1 João 5:5)


"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia" (Salmos 91:4-5)
"As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas" (2 Coríntios 10:4)
No velho testamento mostra que Satanás foi um querubim criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, e com grandes poderes. Mas por causa do seu orgulho de querer ser igual ao Todo Poderoso Deus, o levou a sua queda.  
Oras, ele deixou que a soberba e a inveja influenciasse o seu ser, fez outros anjos a se rebelarem contra Deus, e a consequência lhe trouxe a sua expulsão do céu. Infelizmente grande número de anjos se dobraram ao seu propósito de aceitá-lo como líder e principal comandante, na qual foram também punidos e expulsos.
Ele se opõe a nós, porque pertencemos a Deus, e usa de toda a sua influência e habilidade para nos destruir. Na sua tentativa ele usa de métodos de derrotar-nos espiritual e moralmente. 
Ninguém pode resistir à Lei de Deus ou se opor contra o Criador, porquanto o erro de Satanás foi se rebelar-se contra o governo celestial de Deus, por causa da ambição de exaltar-se a si mesmo, e por não se submeter à autoridade de Deus.
"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar" (1 Samuel 15:22)
Satanás na sua rebelião expressou o seu desprezo à lei do Criador e a todo ser criado por Deus. 
Ele engana o ser humano de diversas formas para que façam a sua vontade, tornando um povo sem lei e sem regras.
A guerra espiritual é uma batalha constante entre o bem e o mal, é
por isso que não podemos afasta-nos do Senhor, mas procurar sempre está em comunhão com Ele. Sabendo que em cada luta o resultado pode ter consequências severas e eternas. Porquanto, não nos moldamos aos costumes desse mundo, para não perecermos, mas sabendo que para toda batalha, é preciso de ter bom ânimo e fé lutando com as armas e ferramentas defensivas.
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" (Efésios 6:13)