quinta-feira, dezembro 11, 2014

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21



A estrada para o céu não é um caminho reto ou largo, é estreito e cheio de curvas. E a caminhada da vida não é uma jornada calma e serena, nem sempre é um mar de rosas. São constantes os desafios que aparecem na nossa frente, mas Deus assopra todos os obstáculos no caminho.
As pessoas andam aflitas como ovelhas sem pastor. Andam errantes pelos desertos da vida. Caminham por lugares tenebrosos e se desviam do único caminho que pode levá-las a Deus.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém  vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)

Infelizmente, existe vários caminhos que levam a perdição, e as pessoas andam diariamente por esses caminhos tenebrosos. Muitos seguem seus próprios instintos acreditando ser certo. Esquecem do Deus que libertou o povo de  Israel das mãos de
Faraó. Do Deus que abriu o Mar Vermelho para o povo passar.
Há vários caminhos, mas o único que leva ao Deus Todo Poderoso, é Jesus Cristo, ninguém chegará a Deus se não crer em Jesus, o Filho de Deus. 

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7, 13.14)

"No caminho largo há lugar para todo o tipo de mal  como amargura, falta de perdão, ressentimento e vingança. 
Mas no caminho estreito só há lugar para o Espírito”.
Quando estamos “na carne” é fácil escolher o caminho amplo, todavia o resultado final é perdição e destruição. As emoções nos levam a tomarmos o caminho fácil, a fazer o que parece bom no momento. Mas a sabedoria que Deus nos dar nos ensina a escolher o caminho certo que leva à vida. Não importa quais são os obstáculos que enfrentaremos, o mais importante é fazer parte do "Reino de Deus".

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina". (Provérbios 1:7)

Jesus é o Caminho, e Ele nos mostrou o caminho em que devemos andar. O Senhor enviou sobre nós o Seu Espírito Santo para nos orientar e nos  guiar pelo caminho. 

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos 
desfalecido". (Gálatas 6:9)