domingo, fevereiro 01, 2015

Perseverai em oração, velando nela com ação de graça Colossenses 4:2


"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir".
(Mateus 25:1-13)
Jesus, esteve aqui na terra e sempre cuidou de cada detalhe
no que se refere ao Reino de Deus. Exortou o povo de várias maneiras e através de parábolas, Ele ensinava advertindo o povo sobre sua vinda, para que não fossem surpreendidos naquele dia orientando-os para vigiar e orar. O povo se deleita nos cuidados dessa vida, ainda os que tem conhecimento da palavra fogem da verdade para se favorecer a si próprio. 
O homem esquece que Deus de tudo pedirá conta, assim, se vivamos descuidadamente provaremos a vingança do Senhor.
"Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos".
(1 Tessalonicenses 4:6)
Deus ressalta a importância de estarmos em constante oração e a vigilância de estarmos atentos ao "som da trombeta", pois ela irá tocar no momento que muitos não esperam. Aquelas virgens que se prepararam tinha o "azeite", tinha a palavra guardada no coração, souberam esperar o seu Senhor, não se contaminaram com a incredulidade desse mundo, nem com os cuidados dessa vida, assim no momento certo foi agraciadas pelo seu Senhor.
Mas, agora do que falar das imprudentes, não tinha "azeite", foram descuidosas, impacientes, pois não imaginaram que seu Senhor chegaria naquele momento. Nisso tiveram a decepção de ter ficado pra atrás.
Nunca façamos nada quando Deus não aprova, nossa vida tem que ter santidade, mesmo que pra isso temos que perecer ou sair sem vantagem alguma. O importante é saber que em tudo que fizemos agimos com honestidade e não defraudamos ninguém, não agimos por interesse  mas para somente agradar ao Senhor, esperamos a sua vinda, temos o azeite, temos a esperança, e não podemos contaminar com esse mundo. 
Zaqueu, ouviu a voz de Jesus, ele era um pecador um homem muito rico e chefe dos publicanos. Os publicanos eram aqueles que cobravam os impostos naquela época e eram considerados pela sociedade como ladrões, pois defraudavam o povo.
"E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma
coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
(Lucas 19:8)
 Zaqueu, ouviu a palavra de Jesus e arrependeu-se dos seus erros, assim restituiu a todos o que ele tinha fraudado.
Quando verdadeiramente reconhecemos Jesus como Senhor, nossa vida é transformada e o Espírito de Deus, nos dirige, instruindo-nos a santidade para o encontro do Senhor.