terça-feira, março 10, 2015

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito (Efésios 2:22)


Muitos aceitam ser disciplinado pelo Espírito Santo, se submetem ao Senhor seu Deus, assim, buscam confiantemente a presença do Altíssimo.
Procuram ser velosos da doutrina do Espírito, firmando-se na promessa vindoura, que há de vir sobre toda a humanidade, a vida eterna para os que tem o nome escrito no "Livro da vida".

"Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações" (1 Pedro 2:1)
De tais coisas que submetem o homem a um declínio espiritual, fazendo-o novamente escravo do pecado. Proporcionando uma vida sujeita a todo tipo de males que afetam sua vida física, emocional e espiritual. 
Deus quer que sejamos uma "casa espiritual" para que oferecemos a Ele "sacrifícios espirituais" e não mais simbólicos, como mostra no antigo testamento, pelo qual manteve o homem afastado de Deus em decorrência do pecado. 
"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas" (1 Pedro 2:25)

Sempre encontramos tempo para oferecemos a Deus sacrifício
espirituais, na qual, são louvor, adoração e exaltação ao Rei dos reis.
Somos revestido de toda graça divina para que possamos fazer o que agrada a Deus, fugindo da aparência do mal tendo o temor e cuidado de fazer somente o que o Espírito Santo nos orienta. Portanto, o Senhor nos auxilia em tudo para que não cairmos na tentação do diabo.
Somos templo do Espírito Santo, e precisamos cuidar da nossa casa espiritual, para que ela não seja contaminada com as influências desse mundo. 

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"   (1 Coríntios 3:16)
"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" (2 Coríntios 5:1)


"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos"       (Apocalipse 3:5)