sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Tenho visto os seus caminhos, mas eu o sararei; também o guiarei, e tornarei a dar-lhe consolação, a ele e aos que o pranteiam. Isaías 57:18


Devemos colocar o Senhor Jesus, em nossas vidas por vários motivos, além do seu amor incondicional que levou o nosso fardo lá na cruz do calvário, mas, também, através, Dele poderemos escapar da vindoura ira de Deus. " O dia do Juízo final".
O diabo tem prendido o homem no pecado, deixando-o longe da graça de Deus, afugentando-o e mantendo numa
prisão onde há ódio, doenças, guerras e todo tipo de maldição. Deus demonstrou o seu amor por nós, enquanto éramos pecadores, desde a queda do homem no Jardim do Éden, Ele não desistiu de sua criação. Assim, decidiu que Cristo morreria por nós, trazendo-nos de volta pra Deus por meio de uma aliança entre Deus e o homem, surgindo, então um novo testamento.
"E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?"(Hebreus 9:15-17)

A aliança foi quebrada, a Lei violada, mas Jesus Cristo, pagou a multa e o preço foi a sua vida. Mas, se as pessoas se arrependerem e colocarem a sua fé Nele, Deus, então, apagaria os seus pecados e de suas iniquidades esqueceria.
"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto" (Salmos 32:1)
Cristo nos redimiu e nos livrou de toda maldição que era imputada na lei, sacrificando a si mesmo, para salvar o perdido no Dia do Julgamento Final, quando todos hão de se comparecer diante do trono de Deus. Uns serão envergonhados naquele dia, pois, resistiram a Deus e não se submeteram a vontade do Senhor e foram induzidos as tentações de Satanás.
"Dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, destinado ao Diabo e seus anjos" (Mateus 25:41)
Mas, aquele que suportou as tentações, fugiu da presença do mal e não se curvou diante desse mundo, preferiu ser submeter a vontade de Deus e sendo oprimido não se deixou abater e assim não contaminou as suas vestes.
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo"(Mateus 25:34)


"O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade"
                                                             (2 Timóteo 2:19)