quarta-feira, junho 10, 2015

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" ( Amós 4:12)


Por mais que o mundo não conheça a Deus, jamais pode-se negar a sua existência. Assim, negar que Deus não exista, seria o mesmo de negar a si mesmo. Isso, porque tudo que existe debaixo e acima dos céus foram criado por Deus.
"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" (Salmos 19:1)
Muitos ainda estão com seus olhos fechado para ver realmente o poder sobrenatural de Deus. Não compreendem o mistério da vida, ou seja, o homem nasce, mas no seu tempo determinado ele deixa de existir. E para onde vai, o que acontece após a morte?
Deus chamou um povo para o conhecimento, para que soubesse que Ele é Deus e não há outro além do Senhor.
Alguns buscam um deus humano, um deus de barro ou outra coisa que considere divino, mas somente o Senhor Deus que fez e formou o universo e tudo que nele há, esse é o Poderoso Deus Vivo.
"Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos" (2 Samuel 7:22) 
Cada um de nós daremos conta de si mesmo ao Senhor Deus. Ainda que alguns não deram crédito a palavra do Senhor e tiveram a oportunidade de conhecer o Deus Vivo, serão responsáveis pelos seus atos diante de Deus. Tudo que foi proferido de seus lábios, palavras, procedimentos, eles entrarão diante de Jesus, no dia do juízo. Todos sem exceção, que não fizeram conforme a
vontade do Senhor e não atentou para os seus ensinamentos, naquele dia o Senhor os condenará, portanto, enquanto estamos vivos no caminho ainda há esperança de reconciliar com Deus de restabelecer a aliança com Ele.
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25:4)
Temos responsabilidade por tudo que procedemos, enfim as nossas atitudes, o nosso agir, o nosso viver tem que está em Cristo Jesus. Ele mostrou o caminho e tirou as escamas que cobria os nossos olhos para não ver a verdadeira luz brilhar. Então, a cegueira espiritual se desfez de nossas vidas e agora andemos na luz como filhos da Luz.