quinta-feira, janeiro 18, 2018

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Efésios 6:11)


O rei Davi, era um bravo guerreiro, um jovem temente a Deus que pastoreava as ovelhas do seu pai. Ainda de pequena estatura, desafiou o Gigante Golias e o venceu, pois ele era um homem segundo o coração de Deus, ele temia a Deus sobre todas as coisas e nada o fazia desistir da sua fé no seu Senhor, o Deus Vivo e Soberano.
"Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’." (Atos 13:22)
Muitas pessoas vivem dispersas da verdade, pois, estão seguindo caminho oposto de Deus, mas aqueles que esperam no Senhor tem o seu gozo na sua lei, e os seus nomes estão escritos no "Livro da Vida", pois assim como Davi, colocou a sua vida diante do Senhor Deus, guardando a Sua palavra.
Perseveramos na fé, ainda no meio de aflições e perseguições ou injurias, não nos esquecemos das promessas do Senhor, pois elas nos faz prevalecer, e vencer as lutas, pois é Deus que nos fortalece no dia mal.
Ele planejou a redenção do homem, para que a sua criação não fosse destruída pela maldade e inveja de Satanás, na qual pecou contra Deus e contaminou os moradores da Terra, levando o homem a sua destruição eterna. 
Mas, sejamos soldados valentes preparados para guerra, pois a nossa vitória sobre o reino das trevas está ligada com o triunfo de Cristo, pois Ele venceu o maligno, dando novamente ao homem o seu direito e a sua herança nos céus. 
Porquanto, não deixemos nos distrair nas coisas desse mundo, pois, nada é maior que a nossa salvação eterna, na qual, Cristo conquistou na cruz. 
Não devemos viver no erro do pecado, mas procurar a santidade em Deus e arrependendo de todo o mal, para também não darmos lugar de satanás agir em nossas vidas.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8:1)

"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê" (Romanos 10:4)