sábado, agosto 01, 2015

Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará (Tiago 4:10)


"Aconteceu que numa igreja, morreram dois membros no mesmo dia, um pregador e uma velhinha de quase cem anos, a Igreja se entristeceu muito, mas todos tinham a consciência que ambos partiram para o Senhor e assim sucedeu.
Chegando lá os anjos os receberam com gozo, quando chegaram à sala das coroas haviam duas coroas os esperando, uma coroa era bem simples e pouco adornada e o seu brilho não era tão forte assim, mas a outra era adornada por inteira,
cheia de pedras preciosas e o seu brilho era esplendido como a luz do sol, quando o pregador viu a coroa esplendida, foi em direção à coroa e disse ao anjo da recepção:
"Posso, tomar posse da minha coroa?", então o anjo bradou:
"Não, esta não é a sua coroa, mas sim a outra!"
"Mas como assim, eu fiz tanto coisas lá em baixo, preguei, revelei, estremeci templos, profetizei na vida de tantas pessoas."
"Sim, é verdade, mas lá em baixo você já recebeu o galardão de todas estas coisas, pois você sempre tocou trombeta diante dos homens.
"Então, esta coroa brilhante é desta irmãzinha? "
"Disseste bem, quando disseste irmãzinha, pois ela sempre foi à menor na igreja, mas esta mulher foi à maior intercessora do seu ministério, orando e jejuando pela sua vida, e tudo o que ela fez sempre fez em silêncio, rejeitando a glória dos homens e por isso o Senhor nosso Deus, achou ela digna de tal coroa.
"Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza" (Jeremias 9:23
"Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor" (Jeremias 9:24)
Davi, embora sendo rei de Israel, era humilde e sempre permaneceu debaixo da submissão de Deus. Na bíblia existem muitos personagens que são referências para nossas vidas. Na qual, através de seus testemunhos nos deixaram exemplos de fé, obediência, paciência, humildade e perseverança. 
Davi, era um homem segundo o coração de Deus, porquanto
sempre procurou agradar ao seu Deus. No Senhor ele colocou a sua confiança e obediência.
Mesmo quando encontrou oportunidade de matar o rei Saul, não o fez. Davi temia ao Senhor e assim, poupou a sua vida, pois ele jamais tocaria num ungido de Deus, sabendo que o rei Saul foi ungido a rei de Israel pelo profeta Samuel. Sobretudo, Saul não tinha esse temor, mas procurava matar a Davi por que o Senhor Deus era com ele e o tinha ungido a rei.
"Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" (Tiago 4:6)

A humildade é um sentimento de suma importância na vida das pessoas. E é prioridade dos filhos de Deus se revestirem com ela.
"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência" (Colossenses 3:12)
O amor é o vínculo da perfeição, que deve ser sempre administrado aos que buscam ao Senhor. Pois o amor nos traz a humildade e obediência ao nosso Deus.

"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve" (Lucas 22:26)