sexta-feira, outubro 09, 2015

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Romanos 10:9)


Devemos confessar Jesus como o Senhor absoluto de nossas vidas, porquanto, proclamamos que Ele é o ungido de quem os profetas do Antigo Testamento profetizaram. 
"O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem Ele pertence, e a Ele as nações obedecerão" (Gênesis 49:10)

Jesus é o Messias que todos esperavam, para colocar fim nas obras do diabo e fazer cumprir os estatutos ordenado por Deus. É Ele que pode transformar o homem e fazê-lo retornar a Deus.
Certo eunuco etíope, um importante oficial que cuidava de todos os tesouros da rainha dos etíopes, encontrou Filipe, no caminho. Esse eunuco estava assentado em sua carruagem, lendo o livro do profeta Isaías, pois, havia vindo a Jerusalém para adorar a Deus.
"E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a" (Atos 8:29)

Atendendo a voz do Senhor, Filipe correu para a carruagem e perguntou se ele entendia o que estava lendo.

"Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? "Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado" (Atos 8:31)
O eunuco estava lendo a passagem da Escritura que diz: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, Ele não abriu a sua boca"
Então, pediu que Filipe explicasse de quem Isaías estava falando, nisso, Filipe anunciou as boas novas de Jesus Cristo. E logo adiante viu um lugar que havia água, então disse o eunuco:
"Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? " (Atos 8:36)
E Filipe o batizou, pois a palavra do Senhor diz:
"Quem crer e for batizado será salvo" (Marcos 16:16)
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8)
Aquele eunuco creu na mensagem de Filipe, creu que Jesus era o Messias, o Salvador, o Filho de Deus.
Quantos creem em Deus, mas não confessa Jesus como seu Senhor?
Quantos dizem que ama a Deus, mas não guarda a Palavra e não
seguem os ensinamentos de Cristo. Seguem caminhos contrários, vivem no engano do diabo e acabam presos nos laços do inimigo.
Quem confessa a Cristo e segue os seus mandamentos tem o Senhor como Deus, e Ele o livrará no dia da ira, da condenação, na qual todos estarão diante do Juiz, do Todo Poderoso, então uns se regozijarão quando o Senhor falar:
"Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo" (Mateus 25:34)
Mas, para outros o dia do Senhor prestar conta será de grande aflição e agonia, quando o Senhor falar:
"Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos" (Mateus 25:41)
"E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" (Mateus 25:46)

A palavra de Deus nos ensinar a fugir do erro do pecado, das coisas que não só matam o corpo, mas a alma. 
"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome" (Apocalipse 3:8)

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Apocalipse 3:10-11)

                                                               Paz do Senhor