sexta-feira, abril 22, 2016

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele é a minha salvação (Isaías 12:2)


"Quando faltam as palavras, Deus sabe o queremos dizer.
 Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta."
Quando Deus está ao nosso lado não importa qual o gigante que está nos confrontando, pois Deus diz, "Não temas, porque Eu sou contigo".
Por muitas tribulações passou o apostolo Paulo, mas isso não o fez desistir de Cristo e nem do evangelho, pelo que ele disse:
"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" 
(2 Coríntios 12:10)
Paulo, teve ousadia pregando a Palavra de Deus e nada pode impedi-lo de espalhar ao mundo a doutrina da fé, a graça de todos aqueles que  receberam, Jesus e foram salvos mediante o Sangue de Cristo.
A graça de Deus é bem maior do que qualquer adversidade que passamos. Paulo, sentia prazer no sofrimento, porque ele tinha Deus controlando a sua vida.
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20)
O evangelho de Cristo, nos trouxe grande alegria, pois eramos povos dispersos, sem rumo algum. 
Na palavra de Deus fala que Abraão obedecendo ao Senhor, deixou seu lar e sua parentela e foi para uma terra distante. Ele não sabia o que poderia encontrar pela frente, mas sabia que Deus era com ele.
Moisés abandonou a honra de ser chamado o filho da filha do Faraó e todo luxo que tinha para libertar o povo de Deus das mãos dos egípcios. 
"E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face" (Deuteronômio 34:10)

Ter a graça de Deus é o que importa, ainda que temos lutas, não nos falta livramento pois, Deus é a nossa força e o nosso refúgio e Ele está no comando tudo.