quinta-feira, março 19, 2015

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome (Salmos 23:3)


Davi, foi um homem de grandes vitórias, portanto, sempre colocou sua confiança em Deus e aprendeu desde a sua mocidade o temor ao Senhor. Mas ainda assim, houve lutas e perseguições, porquanto, ele continuou crendo e buscou a face do Senhor por todo o tempo.
O rei Davi, foi muito perseguido não somente por seus inimigos, mas também no meio  familiar. Apesar disso, a prudencia foi seu forte, ele temia o Deus Todo Poderoso que em nas batalhas o fez triunfar.
Davi disse que as lágrimas podem durar uma noite, mas a alegria vem logo pela manhã (Salmos 30.5). Assim, confiante nisso sua vida foi moldada, edificada na palavra do Senhor. Firme no seu conceito de ver a provisão de Deus teve vitórias sobre todos os seus inimigos e ainda o Senhor confirmou o seu trono.
"A tua casa, porém, e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti, teu trono será estabelecido para sempre" (2 Samuel 7:16)
Quando o Senhor faz aliança com o homem, Ele é Fiel e Justo para cumprir e todas as suas promessas são cumpridas mediante a nossa fé Nele. Davi estava cercado de adversários, mas, ele era cercado da glória do Senhor que o fazia atravessar todos os obstáculos e saltar muralhas.
A falta de confiança em Deus faz com que muitos
vivam em torno dos seus temores, visando mais o problema do que a solução.
Deus atende aqueles aqueles que oram com fé e deposita Nele toda a sua confiança, não olhando a causa do problema, mas olhando para o "alvo"da provisão divina. 
O Senhor tem reservas de bençãos para todos que confiam e o buscam. No livro de cronicas, Jabez, fez uma oração que mudou a sua vida inteira.
"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua
mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" (1 Crônicas 4:9-10)
Devemos mergulhar nas correntezas da graça de Deus que transborda sobre os que Nele espera. Buscando a tua face para que possamos ter comunhão com Deus, não podemos ser limitados para adorar e buscar ao Senhor. 
O Senhor julgará o mundo com justiça e exercerá juízo sobre todo o povo com retidão.

"Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam" (Salmos 9:10)


  
DEUS TE ABENÇOE