quarta-feira, junho 22, 2016

Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma (Deuteronômio 4:29)


Todo ser humano tem a oportunidade de se encontrar com Deus, isto é, voltar para Deus. Ele tem a oportunidade de subir os degraus que leva ao caminho da salvação eterna.
Jesus, foi a porta de acesso para nos reconciliar com Deus, já que o pecado nos lançou longe da presença do Senhor.
Na bíblia conta-se a história de Noemi, uma mulher que teve de viver nas terras de Moabe devido a fome que assolava a sua cidade  natal, Belém.
Aconteceu um dia que seu marido morreu e ela ficou com seus dois filhos que se casaram com mulheres moabitas, tempos depois os seus dois filhos também morrem.

Mas, Deus tinha um plano traçado para a sua vida, ainda que no seu coração só havia dor e amargura, Deus não se esqueceu dela.
A vida de Noemi e sua nora Rute foi marcada como uma história de determinação, de perseverança e de fidelidade ao Senhor, porquanto ainda diante das circunstâncias difíceis que enfrentavam permaneceram fiéis a Deus.
A fidelidade de Rute e Noemi, fez com que elas vencessem os problemas e nenhum dos obstáculos foram capazes de faze-las desistir de continuar o caminho, ou seja, "subir os degraus" que levam a Deus.
O Senhor nos deu a Sua graça e através de seu Filho Jesus, recebemos a salvação eterna, e isto, não é resultado das obras mas, de Sua graça. Aqueles que trilham caminhos incertos, sem Deus ou buscam outros meios de salvação terminam em um grande abismo, pois não há salvação sem Deus.

"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12)

.