sábado, maio 09, 2015

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado (Salmos 32:5)


"Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
(Salmos 4)

Nunca desista de lutar, nunca consinta em seu coração a derrota, pois a alegria do Senhor é a nossa força. Quando temos essa certeza em nosso coração, seguimos em frente confiando nas promessas do Senhor, porquanto não andamos por vista, mas pelas promessas do Senhor somos abençoados, portanto, o Senhor nosso Deus tem nos guardamos em segurança.
Lembremos de Jabes um homem sofredor, desde o seu nascimento, cresceu e foi uma pessoa frustrada, mas orou ao Senhor, soube que somente Deus podia mudar aquela situação que o seguia a anos. Assim, Deus ouvindo as suas orações mudou o cativeiro de Jabes e foi mais ilustre que seus irmão pelo temor, fé e esperança em estar seguro em Deus.
Confiou no Senhor e veio à ser próspero e abençoado, portanto se aprendemos a confiar e esperar com paciência, o Senhor ouvirá o clamor dos que clamam. 
Temos que ter comunhão com Deus, orando, louvando, meditando, obedecendo, somente essas coisas  é que nos traz segurança.

"E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre, amém" (2 Timóteo 4:18)