quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra Colossenses 3:2


"Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma"(Levítico 17:11)

No antigo pacto que Deus fez com o homem, o sacrifício era a forma de expiação pelos pecados cometidos. Esse sacrifício implicava no derramamento de sangue de animais.
Mas, Jesus, tornou-se o sacrifício para remissão dos nossos pecados, levou o castigo em lugar de todos aqueles que haviam transgredido a lei, sabendo-se que essa Lei era severa.

"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir" (Mateus 5:17)
A lei ficou mais branda, ou seja, Jesus, foi o último sacrifício na Terra, portanto, não há mais a necessidade de nenhum outro sacrifício. 
Jesus, não aboliu a Lei, mas, o "peso" da Lei. E hoje, temos uma nova aliança, um relacionamento com Deus, que através de Jesus, trouxe o arrependimento e o perdão pelos pecados. Não mais pelo sangue de animais, mas, pela misericórdia que o sangue de Jesus Cristo nos purificou, lavando de toda imundice do pecado.
"Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores" (Mateus 9:13)

O homem tinha cada vez mais se corrompido, não buscavam a Deus, andavam segundo o seu coração sem lei, fazendo coisas abomináveis diante de Deus sem nenhum temor da palavra de Senhor.
"Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido" (Isaías 53:8)
Jesus foi a propiciação pela qual os nossos pecados foram perdoados. Através do seu sangue, o qual foi capaz de expiar o pecado, para que através de sua morte muitos fossem livres do pecado e seu sangue teve um grande efeito para o pecador. 
"E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação" (Apocalipse 5:9)
Deus, não esquece dos seus, Ele espera que todo pecador se arrependa e busque a sua face. Foi Ele que enviou seu Filho para que fossemos livres, fomos comprados pelo maior preço que ninguém podia comprar. 

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração" (Colossenses 3:16)