quarta-feira, dezembro 10, 2014

Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24


Cristo nos deixou um exemplo para que sigamos os Seus passos. A obediência de Cristo
deve ser a obediência do cristão.
A Cruz, então, significa obediência, consagração, rendição, uma vida colocada à disposição de Deus.
“Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-Me”. “E qualquer que não levar a sua cruz, e não
vier após Mim, não pode ser Meu discípulo”
Em outras palavras, a cruz significa o princípio do discipulado, a nossa vida está sendo acionada pelo mesmo princípio que a de Cristo foi. 
Ele veio ao mundo e não agradou a Si mesmo. Ele se fez sem reputação e prosseguiu fazendo o bem para somente agradar a Deus quem o enviou.
Ele não veio para ser servido, mas para servir; assim nós devemos fazer o mesmo. 
Pois, para agradar a Deus e fazer a sua vontade é preciso renunciar a nossa vontade, os nossos pensamentos. Ter uma vida voltada a Deus.
Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor.
Negar a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem.  Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como Ele andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. 
Seguir a Jesus é ser participante das suas aflições, alegrar-se nas provas e tribulações como nos testemunhos dos nossos irmãos, que sofreram por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo.