terça-feira, dezembro 27, 2016

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:38)


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3)
Quando Jesus veio ao mundo, Ele prometeu que regressaria de novo.
O Senhor Jesus, nos exortou para que não sejamos surpreendidos no dia de seu retorno. É por isso que Ele sempre advertiu para a importância de está vigiando e orando.
"E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Lucas 21:34)
Devemos renunciar a tudo que impede a nossa comunhão com Deus. Jesus por sua  morte trouxe a salvação ao pecador, ensinou tudo que o homem precisava para viver em santidade com Deus, ensinou que era preciso renunciar a impiedade e todas as paixões mundanas, e não se corrompendo com esse mundo.
Lembrando, que nos dias de Noé, tudo parecia normal, mas um dia veio uma repentina destruição em que todos os seus moradores foram destruídos. 
Da mesma forma será também a vinda de Jesus Cristo, muitos ainda não estão preparados, pois nem todos se compromissaram com Deus, mas antes satisfazem a carne e as suas paixões. Porquanto, assim como nos dias do dilúvio, na qual os homens
comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, assim será o grande dia da vinda de Cristo.
"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus." (Amós 4:12)
É importante que perseveremos em seguir ao Senhor, em andar nos seus passos, ainda que os problemas dessa vida e as provações nos façam desfalecer na fé, sabemos que somos nova criatura em Cristo, e podemos através do poder do Senhor alcançamos grandes vitórias e nada pode nos afastar da presença de Deus, se assim prevalecermos na fé em Cristo Jesus.