quinta-feira, julho 21, 2016

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes (Efésios 6:13)


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Efésios 6:11-11)
Devemos mantermos firmes e cingidos com a verdade, a justiça e a paz, mediante a palavra divina que nos orienta, ensinando a maneira de nos protegermos contra as astúcias ciladas do diabo.
Existe uma hierarquia demoníaca, na qual, é bem organizada para uma batalha espiritual. 
Satanás, mesmo sabendo que foi derrotado por Jesus Cristo, na cruz, ele tem o seu reino totalmente organizado. E desta forma ele consegue guerrear e atingir os seus alvos sobre a humanidade. Lembrando, que a  sua ação destruidora na vida do homem é proveniente das atitudes do homem, ou seja, legalidades, brechas que o pecado abre para que o diabo possa agir.
"Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27)
"Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós" (Efésios 4:31)
Satanás e seus demônios normalmente atuam com mais facilidade quando o homem transgride a palavra de Deus e desta forma dão consentimento deles agirem. Pois, ao transgredir a palavra de Deus, o homem dar oportunidade e direito legal de Satanás agir sobre a sua vida.
As hostes espirituais da maldade são constituídas por tropas, isto é, exércitos de demônios, prontos para atacar a qualquer momento e em qualquer lugar onde a batalha for mais cruel. Elas são enviadas contra pessoas, grupos ou nações afim de causar grandes tragédias. 
Para que podemos vencer as forças do mal precisamos ser totalmente submissos a Deus, através da unidade com o Espírito Santo, orando e sendo obedientes a Ele, tendo por vista os ensinamentos de Cristo, na qual, possamos ter comunhão com o próximo e em concordância com os estatutos de Deus.
"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê" (Romanos 10:4)
Satanás age sempre impedindo que as pessoas conheçam a verdade, pois, a verdade liberta e salva o perdido. E na sua arrogância ele quer que as pessoas vão para o inferno, até mesmo aquelas que o servem. Mas Jesus o derrotou, Ele nos deu toda armadura para vencermos, portanto, resistirmos no dia mau, resistimos a sua maldade e seus ataques, pois cremos no grande poder que há no nome de Jesus Cristo.
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8:1)