domingo, maio 17, 2015

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7)


"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade" 
(2 Pedro 2:1-2)

Aqueles, portanto, que tiveram suas vestes lavadas no Sangue do Cordeiro e foram feito filhos de Deus, alcançando as misericórdias do Senhor guardais das coisas desse século. Do fermento do mundo que só cresce com a perversidade.
Dissimulando a palavra de Deus e gerando heresias, no entanto, quebrando todo laço de união com Cristo que através do Sangue foram ligado ao Deus Vivo e Verdadeiro que reina eternamente.
Em Romanos 6:23 diz que, "a alma que pecar essa morrerá", pois o pecado gerou a sentença de morte trazendo as penalidades tanto no espírito como no corpo.

"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto" (Efésios 2:13)

Somente pelo sangue de Jesus Cristo, o homem pode ser remido e salvo, ainda que o homem quisesse, jamais poderia se oferecer como pagamento de seus pecados, pois esse mesmo pecado o desqualifica como um sacrifício aceitável. 
Portanto, aquele que poderia tirar o pecado do mundo, logicamente, não deveria ter pecado algum. 

"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29)

A salvação pela graça foi uma forma de sermos justificados gratuitamente, pois, todos carecem da glória de Deus, seja qual for o ser vivo, todos dependem de Deus para viver, portanto, a salvação não depende das obras, ou seja as obras não destina na salvação da humanidade, mas pelo Sangue de Cristo que nos remiu e nos salvou das penalidades gerada do pecado.

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei" (Romanos 3:28)

O pecado no mundo fez uma separação entre o homem e Deus, no entanto, sendo desligado da presença do Senhor e submetendo ao homem todo tipo de maldição afetando-o no corpo físico e espiritual.
O conceito da salvação é para que todos pela santidade em
Deus, possa usufruir de todas as bençãos do Senhor Jesus Cristo, pois o seu Sangue nos purificou de toda imundície. 
Deus quer santidade em nossas vidas, pois Ele é Santo e Justo e portanto, somos suas testemunhas. Não devemos ter as mesmas atitudes do mundo, pois Jesus nos orientou a esse respeito.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2:15)
"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:6-7)