quinta-feira, janeiro 04, 2018

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13)

Deus deu a prova do seu amor, quando entregou o seu Filho como sacrifício vivo no lugar do pecador e foi através de Jesus que Ele reconciliou o povo consigo e nisso vemos a derrota de Satanás. 
O Senhor fez uma Nova Aliança com o homem, uma aliança eterna e incorruptível, essa aliança é a promessa que Deus faz com a humanidade perdoando o pecado e restaurando novamente a comunhão com aqueles cujos corações estavam afastados do Deus Vivo, e pela aliança firmada por Ele através de Jesus Cristo sendo mediador dessa nova aliança, e a Sua morte na cruz foi a base para resgatá-nos de toda sentença que pairava sobre a antiga Lei mosaica.
E foi na cruz que Jesus destruiu o pecado e as obras do diabo foi aniquilada. Então, a justiça de Deus foi revelada e o diabo perdeu, pois na sua vanglória achou-se que a humanidade estaria eternamente perdida, sem salvação por causa do pecado. Porquanto a penalidade do pecado traria ao homem severas consequências que é a morte, mas Jesus mudou essa história.
Desde o início do relacionamento entre Deus e o homem, as interações e os termos do relacionamento foram de certo modo estipulados em alianças. Por isso, devemos andar em obediência ao Senhor para que possamos fazer parte dessa aliança, pois foi firmada pelo Sangue de Cristo.

"Pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação."(2 Coríntios 5:19)