segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1


"Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão" (Salmos 63:3)

Deus fez uma aliança com o povo, através de Jesus Cristo, que é a Nova Aliança. Portanto, através da morte de Cristo na cruz, essa aliança trouxe-nos uma regeneração de vida. Assim tivemos acesso ao Senhor, pois a nova aliança reforçou esse laço, essa união.
A velha aliança acabou trazendo as boas novas, pois, o homem vivia debaixo da lei, e o resultado dessa lei trazia a maldição, porém, a própria "lei" o justificava-o  pecador.
"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las". (Gálatas 3:10)

Existindo uma lei tem que ser cumprida, no entanto, a lei imposta a humanidade era pesada, pois era ressaltava a condenação de morte ao pecador.
Os sacrifícios do velho testamento não trouxe nenhuma regeneração as atitudes humanas, apenas imputava a lei como disciplina.  "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé"  (Êxodo 21:24)
A velha aliança era destinada ao povo de Israel, povo na
qual, Deus, escolheu e no, entanto, o resto da humanidade era considerada como gentios, ou seja, pagãos.
"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão". (Hebreus 9:22)

Devido a este estatuto foi preciso o derramamento de sangue para remissão do pecado, então, Jesus, foi o cordeiro, sendo, pois o único meio para salvar um povo perdido e amaldiçoado pela lei imposta pelo velho pacto.
Agora temos uma comunhão com Deus, somos filhos livres, podemos falar com Deus a qualquer momento e Ele nos ouve. 
Mas ainda assim, existe pessoas que estão longe desse pacto, continuam na maldição da lei. Fazem de seus caminhos, estradas tortas, trilhas tenebrosas, sem rumo incerto. Sem conhecimento da palavra, naufragam no meio de uma horrível tempestade, e sem segurança são tragados pelo abismo. Mas Deus, enviou seu Filho, para todo aquele que crer e se arrepender. Deixando, pois o mal caminho e se voltando para Deus.

"Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais". (Hebreus 8:12)