terça-feira, março 22, 2016

Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus (Lucas 4:4)


O alimento é tão importante para saciar a fome do nosso corpo e suprir as necessidades que o corpo físico precisa para sobrevivência. 
Da mesma forma o nosso corpo espiritual precisa do alimento, mas um alimento espiritual, isto é, a Palavra de Deus, porquanto, uma das formas eficazes de conhecer a Jesus e a todo o seus ensinamentos é examinar as escrituras.
"Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29)

Não podemos esquecer que o ser humano é constituído de corpo e alma, portanto, não é só suprir o corpo e se fartar mas, o espírito tem as mesmas necessidades básicas que o corpo.
Quando alguém deixa de buscar a Deus sua vida torna-se um vazio ainda que tenha bens materiais, mesmo assim está diante do nada.
A necessidade de relacionar com Deus consiste numa vida plena, de comunhão, ou seja, um elo com Deus e o regresso do homem para Deus.
"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus" 
(Lucas 12:19-21)

Uma vida destinada ao Senhor, consiste na obediência e submissão com Ele e constante oração, ou seja conversar, falar com Deus. A vontade do nosso Deus tem que ser prioridade na nossa vida, não importa qual seja, Ele é o Senhor de nossas vidas.
Desta forma, teremos uma outra visão e poderemos desfrutar das bençãos do Senhor, porquanto o homem tem necessidade de Deus e precisa regressar a Ele.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" (Efésios 1:3)