segunda-feira, abril 27, 2015


A palavra do Senhor nos conserva na graça e plenitude de Deus, assim nos dar refrigério e paz para nossas almas. Almejamos pelas promessas de Cristo, pois só teremos paz ao seu lado, seguindo em frente nos seus caminhos verdejantes.

"Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome" (Salmos 23:2-3)

Deus é o nosso socorro, nosso abrigo e a nossa fortaleza. Com Ele não temeremos os obstáculos, ainda que venham contra nossa vida, sabemos que Ele é Deus e nós somos o teu povo. Não devemos está descuidosos ou aflitos no meio de uma luta, porquanto, somos vencedores em Cristo.
A derrota não pertence ao cristão, pois quando Jesus venceu na cruz do calvário a derrotou, destituindo de nossas vidas.
Alcançamos do Senhor a vitória, ainda que as vezes o inimigo tenta nos intimidar, mostrando uma outra visão, a verdade é que ele foi derrotado, e tudo que o diabo pode mostrar são simplesmente mentiras, portanto, isso é o que ele mais sabe fazer.

"Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira" (João 8:44)


O diabo engana as pessoas, fazendo-as acreditar em derrotas, tornando presas em seus laços. Quantas pessoas estão presas nos vícios e sabem que estão erradas, mas não conseguem sair dessa situação. Ou quantos estão enfermos e pensam que não há mais cura, já que a medicina a desenganou. Ou ainda vivem atormentadas, ansiosas e depressivas e buscam até suicídios. Isso porque o diabo aprisiona as suas almas e as fere, mas Jesus Cristo já tem livrado essas vidas do tormento do opressor.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância"(João 10:10)

O diabo tem tirado proveito com a falta de conhecimento das pessoas, ele faz com elas acreditem em suas mentiras e, assim colocam sofrimentos, angustias, enfermidades, conflitos e as manuseiam segundo o que lhe apraz.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4)