sábado, agosto 15, 2015

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12)


"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores" (Mateus 24:7-8)
"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão" (Mateus 24:10)

Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo de uma forma humilde na condição humana. Não usou de sua soberania ou uma coroa de ouro e pedras preciosas, e não se engrandeceu a Si mesmo, ainda que fosse o Filho do Deus Vivo.
Sua coroa foi feita de espinhos e ficaram cravadas na sua cabeça, na qual derramou seu precioso sangue. Ele então olhou para aquele povo que estavam em sua volta na hora da sua crucificação e usando de um gesto singelo disse:

"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo"(Lucas 23:34)

E o povo juntamente com as autoridades zombavam dele e o ridicularizava, dizendo "Salvou os outros", salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido".
O Senhor mostrou a sua condição humilde nesse mundo, provou o quanto se importa com o povo, enquanto o destruidor de almas, o diabo envenenava os corações das pessoas. 
Ele deu a sua vida a favor do mundo, mas foi rejeitado. Ele usou de sua bondade sendo o "sacrifício vivo" para remir os pecados do homem, mas o homem recusou.
Preferiram ouvir a voz do inimigo que saqueia as almas e as levam para o inferno.
Mas Ele virá com todo o seu poder e glória e julgará a Terra e seus moradores. O tempo é vindo e a justiça do Altíssimo está próxima. No seu devido tempo quando se estabelecer o reino de Cristo, então, cada um verá e saberá que tudo que está escrito na Palavra de Deus é verdade, e então, verão o Senhor Jesus regressar sobre as nuvens com todo o seu exército de anjos.
"Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:27)

Mas, naquele dia será um dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão. Aquele dia terá choro, pois será estabelecida as Leis de Deus. O homem será julgado conforme procedeu aqui na terra, não importará se ele foi vitima de Satanás, pois Jesus deu a sua vida para que o homem recebesse de graça a salvação. Ele deixou a Palavra e a sua mensagem foi pregada para que todos fossem libertos do pecado.

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14)
Jesus nos exortou para não cairmos na tentação desse mundo e nem se amoldar a ele. No livro de João 3, fala que quem pratica pecado é o diabo e todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei. Mas, aquele que permanece no Senhor, não está no pecado. 
Quem é nascido de Deus não pratica o pecado, mas foge de toda corrupção desse mundo.
E mantém firme a sua fé no Senhor Deus e não se contamina.
Assim, sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo, porquanto, quem não se sujeita a Deus e não pratica a justiça não procede de Deus. Mas antes tem se contaminado e manchado a sua alma, e nele não há temor em Deus.


"Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.
Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo" (1 João 3:12-15)