quinta-feira, janeiro 15, 2015

Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Salmos 86:5


"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete". 

(Mateus 18:21)
O perdão é um ato mais bonito que alguém possa imaginar, pois, nessa atitude vemos o amor renascer. O perdão não é algo a ser praticado somente entre nós e Deus, mas também uns com os outros, pois aquele que não perdoa, assim também não será perdoado perante Deus.
"E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes entrar em tentação, mas livra-nos do mal".(Lucas 11:4)
O perdão faz muita diferença na vida de alguém, só podemos ter vitoria e vencer obstáculos se tivermos uma vida regenerada. O perdão é muito importante na libertação de uma pessoa, pois ele libera a cura interior, restaura as feridas e cura todas as chagas. E o nosso corpo mortal desfruta desta libertação. 
Pois quem não perdoa está preso nas garras do diabo, sobretudo o perdão é de Deus.
Os demônios conseguem prender a vida dos que retém o perdão. Muitas pessoas vivem angustiadas, sofrem de depressão, enfermidades, misérias, lar destruído devido a falta do perdão.
A falta de perdão gera doenças tanto no mundo físico como no mundo espiritual. 
"E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra
alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados". (Marcos 11:25) 
"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira". (Efésios 4:26)
Jesus, nos tem ensinado a ter uma vida transformada e viver constantemente na paz do Senhor, jamais podemos mudar o mundo, mas podemos ser diferentes no mundo. Nossas atitudes refletem o que somos, portanto, Deus nos exorta que devemos perdoar, pois, só assim seremos perdoados e tudo que fizermos seremos abençoados. Não importa as circunstâncias importa que somos gerados por Deus, nosso Pai, e que sempre está pronto para perdoar os nossos erros.


“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou”.  (Efésios 4.32)