quinta-feira, abril 16, 2015

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração ( Jeremias 29:13)


Os problemas surgem inesperadamente na vida das pessoas e as vezes deixam sequelas que os perseguem a vida inteira. 
As conseqüências retrata tudo aquilo que as pessoas fazem por falta de conhecimento ou por não colocar Deus a frente de suas vidas. 

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29)
Deus espera do homem um "ser adorador" uma pessoa que tenha um coração quebrantado, digno de ser chamado filho de Deus.
Olhando para o rei Davi. mediante a sua posição entendeu que o Senhor é Deus, Altíssimo, Supremo, digno de toda glória e louvor.
Ele superou todos os obstáculos e resistiu aos seus inimigos, pois confiantemente conhecia a divina proteção do Senhor. Davi, buscou com sabedoria ao Senhor, depositou Nele a sua confiança e esperança de que tudo que ele precisasse o Senhor supriria.

"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores" (Salmos 34:4)

Muitos buscam por uma vida de igualdade, justiça, paz e amor, porém estão presos nas suas atitudes, sendo escravos do pecado.
Sua busca pelos seus próprios desejos e a confiança que tem em si mesmos os colocam em situações difíceis, pois não consulta a Deus e não coloca o Senhor diante deles.

"Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles" (2 Timóteo 3:9)

Se as pessoas não nascer de novo, ou seja, senão mudar as suas atitudes e não buscar a face do Senhor, tudo aquilo que ela fizerem será em vão, porquanto a nossa existência depende de Deus, Ele é o Criador e somos frutos Dele.
Porém, a nossa conduta tem que está conforme a palavra do Senhor, que nos ensina para temos uma vida vitoriosa.

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" (1 João 5:4)  
"Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos" (Deuteronômio 20:4)

Voltemos para Deus, olhamos para Ele e não deixamos a chama do fogo de Deus se apagar. Ele nos chamou para um caminho, uma terra que mana leite e mel.
Na bíblia está escrito que haverá a hora em que os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade. Então, o Senhor se alegrará daqueles que proceder desta forma, adorando-o e buscando a tua face, rejeitando as coisas superficiais desse século.