domingo, janeiro 25, 2015

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. (1 Coríntios 2:12)

Para alcançar santificação e está firme perante Deus é necessário que perseverarmos na fé, mas numa fé viva e firmada na rocha.
O apostolo Paulo sempre exortou o povo a importância de está firme na fé, assim crer em Cristo Jesus que nos resgatou das trevas e passamos para a Luz. 
"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos". (1 Coríntios 16:13)
A palavra de Deus nos tem alimentado e nos dado todo conhecimento para lutarmos contra as forças e as táticas do diabo. O Espírito Santo também nos tem capacitado para vencer as batalhas que surgem no dia a dia. Santificação é separa-se do mundo, ou seja, fugir da presença do mal, e afastando das coisas que nos separa de Deus. 
A santificação faz parte do plano da salvação e começa no
momento em que nos convertemos ao Senhor. Deus nos perdoou e nos justificou, regenerou e purificou de todo pecado e passamos a ser chamados de filhos.
Devemos nos aperfeiçoar na fé e permanecer na palavra, pois, santificar-se ao Senhor e permanecer firme requer esforços e bom animo. Pois, lutamos também, contra a carne que luta contra nosso espírito.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis". (Gálatas 5:17)
É por isso que devemos nos esforçar para permanecer firme, as coisas desse mundo podem afastar-nos da  vontade de Deus e deixamos de praticar a justiça para fazer o oposto.
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares". (Josué 1:9)
Quanto maior for o crescimento em santificação, maior será a nossa certeza e segurança de salvação e comunhão com o Senhor. Assim, teremos conhecimento de Deus, para lutar contra os ataques do diabo.
"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação". (Efésios 1:17)
A santificação nos torna cada vez mais participantes da natureza divina e da graça de Deus, faz-nos agradáveis a Deus e pela fé contemplamos a Sua glória.
"Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo". (2 Pedro 1:4)
Fazendo-nos aptos para servir a Deus como Ele quer e assim sermos vitoriosos, adorando a Deus em espírito e em verdade como está escrito em João 4:23. 
A verdadeira adoração a Deus é fruto da santificação. Adorar ao Senhor é reconhecer todo bem que ele fez pela humanidade, é agir segundo o coração de Deus, e saber que Ele é o Senhor de todos, na qual todo joelho se dobrará diante Dele e toda língua confessará que "Ele é o Senhor".