sábado, setembro 03, 2016

A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo. (Provérbios 14:34)


O pecado na vida do homem traz muitas consequências, porquanto afeta toda a nossa existência. A baixeza do pecado transfere ao homem toda condição pecaminosa e terrível do pecado, isto é, a maldição, o jugo do pecado.  
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3:23)
Os sofrimentos de Cristo, sendo crucificado naquela cruz demostrou todo o mal que o pecado causou, mas foi através da sua morte que resultou a nossa redenção, o nosso retorno e comunhão com Deus, pois, o preço pago por nosso resgate foi a sua vida. 
Jesus, o filho de Deus recebeu a punição, o castigo do pecado por nós.
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por
causa das nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5)
O Filho de Deus foi morto pelo pecado da humanidade, pois não ouviram a voz de Deus, mas antes foram tentados pelo mal, na qual desobedeceram ao Senhor e transgrediram contra Deus e a sua Palavra, isso resultou na corrupção do bem, ou seja, o homem sabia fazer o bem mas, fez o mal.
O sacrifício de Cristo, preservou a honra da veracidade e da Justiça de Deus, ainda que o cálice da ira de Deus era nosso, pois foi nós que transgredimos, mas infelizmente nem todos se renderam ao evangelho de Cristo, mesmo Ele morrendo no lugar do pecador, nem todos cederam ao Seu imenso amor.
Jesus removeu a miséria da humanidade caída e de um povo saqueado, mas ainda assim muitos se recusaram a aceita-lo.
A santidade de Cristo, a sua inocência, as suas obras, o seu amor incondicional, e por fim a sua morte nos aproximou de Deus.
Fomos libertos de toda maldição da Lei, porquanto, quando o homem transgrediu trouxe a indignação, a ira, a miséria e angustia de alma convertendo tudo isso em extrema dor.
Todo aquele que busca em Cristo a sua porção, Nele encontrará gozo e salvação, desfrutará de todas as promessas do Senhor Deus.
Mas aquele que deleita nos prazeres desse mundo e aborrece a Palavra de Deus, terá a sua porção mediante a consequência dos seus erros.
"Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor" (Provérbios 8:35)
"Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte." (Provérbios 8:36)
Oras, os nossos pecados cometidos por legalidade foram transferido a Cristo, e sobre Ele o castigo que era reservado a nós recaiu em seus ombros. Para que a nossa dívida fosse paga, e a nossa vida fosse restaurada e lavada no Sangue do Cordeiro. Jamais podemos nutrir o pecado em nossa vida, para que ele não venha nos destruir, já que uma vez Jesus pagou tanto por nossa libertação.