sábado, junho 27, 2015

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno (Hebreus 4:16)

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12)
"Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca" (Salmos 33:6)

No livro de Lucas, capítulo 18:35, descreve a história de um cego em Jericó.
Ele estava à beira do caminho e, quando soube que Jesus estava passando, começou a gritar para chamar a atenção de Jesus para o seu problema, porquanto esse cego já tinha ouvido falar de Jesus Cristo. Então, Jesus, perguntou ao cego: 
"Que queres que te faça?" (Lucas 18:41)

A pessoa só é transformada quando aprende a ouvir a voz de Deus, ou seja, dar crédito a sua palavra, pois ela nos conserva na graça e plenitude de Deus, dando refrigério as nossas almas. 
O cego de Jericó ouviu falar de Jesus, e quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo.
E quando disseram-lhe que, Jesus Cristo estava passando, ele, então gritou: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! ". Então ele recebeu a cura, pois creu no Senhor mediante a sua palavra.
"Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou." (Lucas 18:42)
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17)

O diabo tem se aproveitado com a falta de entendimento das pessoas, a falta de tempo de meditar na palavra do Senhor, faz com que elas se afastem de Deus e se aproximem cada vez mais do pecado.
Davi, em seus salmos escreveu: "Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti. (119:11). Quando o povo carece da palavra de Deus, fica vulnerável aos dardos do
diabo. Ele consegue aprisioná-las nas suas mentiras, colocando enfermidades, confusão, vícios, enfim coloca-as em um mundo de trevas. Então permanecem cegas espiritualmente, não enxergam os males que o inimigo está fazendo com elas. Jesus veio para libertar e salvar os perdidos, para dar vida e vistas aos cegos. É de suma importância ler a palavra de Deus e meditar nela, somente assim, podemos enfrentar as forças do mal. E não ocupando o nosso tempo em coisas superficiais, mas no alimento que pode saciar e salvar a nossa alma.