quinta-feira, abril 02, 2015

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33)

Adicionar legenda




"Não te deixarei nem te desampararei.

(Josué 1:5)



Algumas pessoas vivem com um sentimento de abandono em suas vidas, estão inseguras, depressivas e muitas delas acometem suicídios.
Não é fácil conviver a vida inteira achando que ninguém se importa com você ou não saber amar ao teu semelhante.
Mas, olhando para Jesus, vemos um exemplo sublime, Ele nem a si próprio poupou. Preferiu sofrer toda a dor e abandono de uma pessoa, tomou o nosso lugar e carregou o fardo levando sobre si o nosso sofrer.
"E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
Mas Ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces" (Lucas 22:33-34)
Conforme a palavra de Jesus, Pedro consequentemente o negou naquela mesma noite em que o Senhor foi preso.
Pedro estava sentado próximo ao fogo quando uma criada, o reconheceu, dizendo que ele também estava com Jesus. mas ele negou, fingindo não o conhecer.
Outra criada o viu, e disse aos que ali estavam, que Pedro estava com Jesus, o nazareno. E ele negou outra vez, jurando-o não conhecer-Lo.

Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, também o reconheceram, e novamente Pedro, disse que não conhecia, imediatamente o galo cantou. 
"E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente" 
(Mateus 26:75)
Quantas vezes Jesus, chamou o pecador, a remissão de seus pecados, quantas vezes, Ele bateu na porta do necessitado dando-lhe pão?
Quantos momentos que Ele enxugou as lágrimas de quem chorava, sarou as chagas do enfermo?
Quantas foram as vezes que Ele advertiu para seguir o caminho do Senhor, e não desviando nem para direita e nem para esquerda?
E quantas vezes, Ele quis acolher em teus braços para nos agasalhar e sentisse o teu verdadeiro amor. Portanto, ninguém no mundo amou mais que o Senhor. 
O sentimento mais puro vem do Senhor Jesus, na qual deu a sua vida em troca da nossa.
"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste!
Eis aí abandonada vos é a vossa casa" (Mateus 23:37-38)
Aqueles que confiam no Senhor nunca estará sozinho, nunca sentirá a dor do abandono. Mas regozijará na plenitude do seu Espírito. Ainda que todos nos abandone, Jesus jamais esquecerá das tuas misericórdias e sempre estará ao nosso lado, pois somos vencedores, porquanto Deus nos escolheu e nos chamou para perto dele.

"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1)