terça-feira, outubro 14, 2014

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". S. Mar. 16:15.


"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura: é a ordem de Cristo a Seus seguidores. Não que todos sejam chamados para serem ministros ou missionários no sentido comum do termo; mas todos podem ser obreiros de Cristo, dando as "boas-novas" a seus" semelhantes. A todos, grandes ou pequenos, doutos ou ignorantes, velhos ou jovens, é dada a ordem. -

    Sobre cada um que conhece a verdade para este tempo repousa a responsabilidade de torná-la conhecida a outros. os servos de Cristo são em grande parte responsáveis pelo bem-estar e a salvação do mundo. Devem ser colaboradores de Deus na obra de conquistar almas para Cristo.
    O tema que atrai o coração do pecador é Cristo, e Este crucificado. Na cruz do Calvário, Jesus é revelado ao mundo em incomparável amor. Acrescentai-O assim às multidões famintas, e a luz de Seu amor conquistará homens das trevas para a luz, da transgressão para a obediência e verdadeira santidade. Contemplar a Jesus sobre a cruz do Calvário desperta a consciência para o hediondo caráter do pecado como nada mais o pode fazer.

    Suspenso na cruz, Cristo era o evangelho. ... "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" Não conservarão nossos membros de igreja o olhar num Salvador crucificado e ressuscitado, no qual se centralizam suas esperanças de vida eterna? Esta é nossa mensagem, nosso argumento, nossa doutrina, nossa advertência ao impenitente, nosso encorajamento para os que choram, a esperança para todo cristão. Se pudermos suscitar um interesse na mente dos homens que os leve a fixar os olhos em Cristo, poderemos afastar-nos, recomendando-lhes tão-somente que continuem a fixar o olhar no Cordeiro de Deus. Aquele cujos olhos estão fixos em Jesus abandonará tudo. Morrerá para o egoísmo. Crerá em toda a Palavra de Deus, a qual é tão gloriosa e admiravelmente exaltada em Cristo.

    É privilégio de todo cristão, não só aguardar, mas " Orar e Vigiar" para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, quando Ele vier estaremos preparado. E todos os que professam o Seu nome estivessem produzindo frutos para Sua glória, quão rapidamente seria lançada em todo o mundo a semente do evangelho.
 "Longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo".( Gálatas. 6:14). 
 Como posso eu melhor glorificar Aquele a quem pertenço pela criação e pela redenção? Esta é a pergunta que nos devemos dirigir. Com ansiosa solicitude aquele que se acha verdadeiramente convertido procura salvar os que se encontram ainda em poder de Satanás.

    Agora, pouco tempo apenas nos resta para nos preparar- mos para a eternidade. ... O povo carece da verdade, e por meio de zeloso e fiel esforço deve ela ser-lhe comunicada. As almas devem ser procuradas, por elas se deve orar e trabalhar. Devem-se fazer fervorosos apelos. Ferventes orações.


    Sobre nós repousa a responsabilidade de advertir o mundo de sua condenação iminente. ... Deus convida Sua igreja a despertar, e revestir-se de poder. Há Imortais coroas a ser ganhas; há o reino do Céu a ser alcançado; há o mundo, perecendo na ignorância, a ser iluminado. 

Oração
Senhor, obrigado por cada dia na tua presença, pelo alimento, pelas vitórias.
Obrigado, Senhor pois tu nos ensinou o caminho da salvação, nos socorreu em momentos mais difíceis.
Senhor, Jesus, conduza-nos a cada dia em tua direção, para possamos falar da tua palavra.
Levar a paz, o amor, a todos que necessita, ajudar os cansados de alma. Renova as nossas forças,
Senhor, contemplo as obras das suas mãos, louvo a Ti pois, a sua misericórdia é imensa e nos leva em abundantes vitórias e jamais perderemos a guerra do dia a dia. Amém