quinta-feira, julho 07, 2016

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Crônicas 7:14)


"Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma" (Deuteronômio 4:29)

Devemos ter o cuidado de obedecer a todos os mandamentos do Senhor Deus, porquanto a Sua palavra diz, "Buscais e viveis".  
O cuidado de Deus pelo ser humano é revelado através do Seu Filho, na qual, foi oferecido como cordeiro para livrar o homem de toda condenação imposta na Lei mosaica. A pena estabelecida por Deus por causa da desobediência do ser humano foi a morte eterna,
ou seja, a total separação de Deus por toda eternidade.
Mas Jesus, foi o sacrifício dado pelo próprio Deus para livrar todo pecador da sentença do pecado.
Ele ocupou o nosso lugar e morreu a nossa morte, sendo vitimado por nossos próprios erros, isso porque um dia o pecado entrou no mundo por um homem e contaminou o mundo e toda geração futura.
"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram"
 (Romanos 5:12)
Muitos morreram por causa da transgressão de um só homem, mas a graça do Senhor nos remiu, porquanto através do sacrifício de Jesus Cristo, os nossos pecados foram perdoados e recebemos a vida eterna.
"Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, Ele o rejeitará para sempre" 
(1 Crônicas 28:9)

Oras, o caminho da salvação é está comprometido com Deus, é renunciar ao pecado e buscar somente a Ele. 
Todos precisamos buscar a Deus constantemente, isto é, sempre. Deus se agrada com aquele que tem um relacionamento com Ele, que coloca Nele a sua esperança. Ainda quando os problemas ou dificuldades surgem, tem a sua fé e confiança em Deus, porquanto as suas misericórdias duram para sempre.
Quando as pessoas  deixam de buscar a Deus vivem deprimidas, doentes e tem comportamentos longe da Palavra de Deus.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6)
"Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei." (Amós 5:4)