quarta-feira, janeiro 14, 2015

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7


Precisamos ter a mesma visão de Deus, o mesmo olhar de Deus, a
mesma simplicidade que Jesus teve com aquela multidão que o seguia. O ser humano é importante pra Deus, pois Deus os criou para seu louvor, mas infelizmente foi persuadido com as mentiras do diabo, afastando-o de Deus.
Mas, sabemos que há esperança para todo aquele que confiar no Deus Vivo. Ele não vê como o homem vê, pois Ele conhece as nossas fraquezas sabes que somos falhos.
Somos a "menina dos seus olhos", portanto, Ele se importa com nós usa de benignidade e paciência por causa de seu grande amor pelo seu povo. Portanto, devemos praticar a verdade e fugir de toda aparência do mal, arrependendo de todo pecado.
"Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas". (Salmos 17:8)

Pela mão de Moisés, Deus libertou o teu povo e por quarenta anos os seguiu no deserto e nada faltou. Isso foi a prova do seu amor que nunca abandona os seus.
"O Senhor nos tirou com mão forte do Egito, da casa da servidão".(Êxodo 13:14)
E de dia o Senhor ia adiante deles numa coluna de nuvem guiando-os pelo caminho, e durante a noite numa coluna de fogo. (Êxodo 13-21)
Os nossos olhos precisam ser bons, só então veremos as pessoas de forma amável, mesmo que as suas atitudes forem hostil, os nossos olhos tem que ter o olhar de Deus. 
Somente com a graça de Deus podemos ver os outros de maneira sutil, cabendo a nós os teus filhos  ter a mesma simplicidade de nosso Senhor, não nos precipitarmos ou agindo como meninos, mas, tendo a prudência que o amor de Cristo, é um dom que devemos semear uns com os outros sem olhar as aparências.
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece;
porque não o conhece a ele". (1 João 3:1)
Temos o amor de Deus que foi comprovado através de Jesus Cristo, na cruz do calvário, e esse amor deve compartilhado uns com os outros. Se amarmos somente os que nos presenteiam ou que nos amam, que proveito teremos?  
"E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo".(Lucas 6:33)