quarta-feira, setembro 30, 2015

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus (Romanos 8:14)


"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" (Romanos 8:35)

Deus em sua infinita misericórdia não poupou esforços para nos trazer de volta para Ele. O seu amor está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos vivifica. Porque Cristo, nos fortaleceu e levantou-nos em nossas fraquezas, estando nós longe de sua graça, nos trouxe ao conhecimento da sua Palavra.
Deus provou o seu amor para conosco, dando seu Amado Filho para que por meio dele, pudêssemos de uma chance de vida, na comunhão com Ele. 
Logo, fomos justificados pelo seu sangue, lavados e remido, longe da ira, da condenação. 
O Senhor  tendo-nos vivificado, perdoou as nossas ofensas, anulando as nossa dívida com Ele.
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13)

Jesus morreu por todos, para que pela sua morte pudêssemos ter uma vida digna e restaurada.
Certa mulher sofria há muitos anos de um fluxo de sangue, na qual já havia gastado todo seu dinheiro em médicos, e sem resultados.
Mas no momento que viu Jesus, encontrou a vida de que tanto esperava. Uma vida digna, curada de sua enfermidade que a fazia sofre por toda vida.
Bartimeu, pedia esmola à beira do caminho, porquanto era cego, mas quando soube que Jesus estava passando, acendeu a sua esperança no Senhor e gritando, pediu a Jesus que tivesse misericórdia dele. 
E ainda que muitos o repreendia para calar-se, ele sabia que sua única esperança de enxergar estava em Jesus Cristo e na sua fé os seus foram restaurados.
Ninguém pode nos separá desse amor, poi, foi Ele que nos amou primeiro, que curou as nossas feridas, e nos fez caminhar em pastos verdejantes, onde a esperança está Nele.

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5)