quarta-feira, dezembro 28, 2016

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mateus 5:6)


Temos uma aliança com Deus, essa todavia, foi selada no Sangue de Cristo.
O Senhor Deus, nos fez uma aliança incorruptível, na qual, ninguém é capaz de quebrar, ainda que, Satanás tente jamais terá êxito algum. 
Para reconciliar o homem com Deus era necessário uma aliança firmada e selada com sangue, mas um Sangue precioso e puro.
Deus uniu novamente o homem a Ele, e nos fez voltar ao Reino Celestial. 
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e
orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)
Com essa aliança podemos ter acesso ao Senhor Deus, podemos orar, falar com Ele, porquanto, Jesus por seu sangue nos purificou e não há nenhuma condenação para aquele que está em Cristo.
Mas, para que possamos fazer parte dessa Aliança de Deus, devemos crer Nele e em seu Filho, Jesus. 
Devemos reconhecer os nossos erros e se converter dos maus caminhos, fugindo de toda aparência do mal, do engano, malícia, mentiras, contentas, idolatria, ira, ou seja, tudo que impede de termos uma comunhão com Deus e que possa ferir essa aliança entre o homem e Deus.
No antigo testamento o pacto feito com Deus e o homem era através de um sacrifício com derramamento de sangue animal. E sob a antiga aliança, os pecados de uma pessoa eram perdoados
mediante a apresentação a Deus, por intermédio do sacerdote, por essa pessoa.
A aliança estabelecida por Deus através de Jesus Cristo é eterna, na bíblia mostra muitas alianças que Deus fez com os homens, e eles sempre as quebraram. 

Essa aliança firmada e selada no Sangue de Cristo é estendida a todos que o aceitarem. 

"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 3:2)

Nenhum comentário: