terça-feira, agosto 23, 2016

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá (Isaías 55:3)


É importante que tenhamos uma fé sólida, firmada na palavra de Deus, porquanto, ao examinarmos as escrituras temos o conhecimento da forma de agir e interagir mediante a palavra do Senhor.
Vivemos em um mundo complexo, cheios de contradições, falta de amor, de compaixão. E tudo isso resulta em graves consequências, porquanto a falta de amor ao próximo, cria um mundo desumano e incoerente, gerando guerras e ceifando vidas inocentes.
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (João 15:12)
Infelizmente, o ser humano traz em sua natureza uma forte inclinação para o pecado, mas Deus nos tem enviado o seu Espírito
Santo para habitar em nós, dando-nos, a capacidade de lutar e vencer o pecado. 
Quando vivemos em plena comunhão com o Espírito Santo, podemos viver em harmonia com todos, ainda que esses nos façam mal, o Senhor nos instrui de que maneira devemos proceder.
"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos." (Romanos 12:17)
Sabemos que existe uma luta interior em cada ser humano, entre a carne e o espírito, na qual, a carne deseja as coisas humanas que são momentâneas, passageiras e muitas vezes o seu fim é desastroso, mas o espírito almeja o que é invisível e espiritual, anseia em viver com o seu Criador, nosso Deus.
"O pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o
deu" (Eclesiastes 12:7)
Porquanto, se vivermos segundo a carne, nossas mentes serão voltadas para o que a carne deseja, sem nenhum comprometimento com Deus, porém é necessário que vivemos segundo a justiça de Deus para que a nossa alma viva.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5:17)




Nenhum comentário: